Início Camaçari Mesmo em quarentena, Camaçari registra 128 denúncias de poluição sonora em 14...

Mesmo em quarentena, Camaçari registra 128 denúncias de poluição sonora em 14 dias

Mesmo em quarentena, Camaçari registra 128 denúncias de poluição sonora em 14 dias 1

Com maior número de denúncias relacionadas à poluição sonora, chegando a 128 nos últimos 14 dias, a Prefeitura apresenta balanço com dados dos períodos de 25 a 31 de maio e de 1º a 7 de junho referente a Operação Combate à Covid-19, que inclui as ações da Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus e da Operação Toque de Recolher. Nas duas semanas, foram recebidas 247 denúncias, contou com mais 294 atividades fiscalizadas e 49 resultaram em atos administrativos.

Na semana de 25 a 31 de maio, a equipe recebeu 112 denúncias, as principais foram: 50 por poluição sonora, 36 de funcionamento de atividade comercial não essencial e três de evento esportivo. Com o trabalho contínuo nas ruas, foram realizadas fiscalizações: 33 em residências, 50 em estabelecimentos comerciais, 21 de grupo de pessoas nas ruas ou aglomerações, 18 de infrações identificadas em campo, sete em bares, e duas de construções irregulares. Da ação, foram resultados atos administrativos, são eles: sete interdições, cinco notificações, dois embargos e duas apreensões.

As estatísticas do período de 1º a 7 de junho contam com 135 denúncias, destas as maiores incidências são de poluição sonora, evento esportivo e funcionamento de atividade comercial não essencial, com números de 78, 13 e 9, respectivamente. Foram fiscalizadas: 50 residências, 30 estabelecimentos comerciais, 13 bares, 41 grupos de pessoas na rua ou aglomerações, 27 infrações identificadas em campo, um posto de combustível e um comércio irregular de fogos. Nesse tempo, os atos administrativos registraram 16 notificações, 12 interdições, três apreensões e dois embargos.

A Operação Combate à Covid-19 desenvolve ações de orientação, conscientização e fiscalização, conforme decreto que declara situação de emergência em Camaçari e estabelece medidas complementares de prevenção ao enfrentamento à pandemia pelo novo coronavírus. Integram a ação a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), além da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

A Prefeitura pede a colaboração da população em cumprir as medidas de distanciamento social e lembra que vê em cada cidadão um agente de fiscalização. Os trabalhos foram realizados através de diligências para fiscalizar e averiguar as denúncias recebidas pelo número 0800 284 6734, bem como o cumprimento das medidas de restrição no comércio e demais atividades.

Fonte – Ascom PMC