Início E.C. Bahia Mesmo com derrota, Enderson elogia postura do Bahia

Mesmo com derrota, Enderson elogia postura do Bahia

Apesar da derrota, treinador elogia postura dos jogadores e projeta outra boa sequência tricolor na competição

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O Bahia deu adeus a sequência de oito jogos sem perder no Brasileirão ao perder por 1 a 0 para o Internacional, na noite desta quarta-feira (22), na Fonte Nova. O Tricolor não conseguiu superar a boa marcação do time visitante. Nem aproveitou as chances que teve. Apesar da derrota, Enderson Moreira gostou do que a equipe apresentou na partida e, ao ser perguntado sobre a dificuldade em criar jogadas pelo meio, mostrou alguma irritação.

“Não vou nem discutir. Você está falando o contrário. Os caras jogaram com duas linhas, uma de cinco e outra de quatro. Às vezes a gente tem que evoluir um pouquinho na visualização do jogo. A gente roda a bola, porque não tem como penetrar nos caras. Nós abrimos o jogo. Tivemos que abrir o jogo de um lado, abrir do outro, para a gente poder criar um espaço para poder fazer a jogada por dentro ou fazer a jogada pelo lado. Nós tentamos de todas as formas”, disse.

“Nós estamos com a posse de bola, porque os caras estão atrás, gente. Eu queria muito pegar a bola e sair em transição rápida. Mas os caras estão jogando lá dentro da área deles. Nós podemos fazer outras coisas, mas isso a gente não tem condição, não tem espaço para isso.. E acho que, mesmo com os caras jogando totalmente lá atrás, nós criamos boas situações para fazer o gol”, completou.

Mesmo com a derrota para o Inter, Enderson projeta outra boa sequência de jogos. Ele se apóia na postura que o time vem tento ao longo das partidas

“O resultado do jogo, da partida, às vezes escapa. Eu reconheço a qualidade do Inter, mas o merecimento foi muito contrário. A gente percebe que a equipe merece coisas maiores. A gente tem que ser mais efetivo, aproveitar mais a oportunidades. Temos pouco tempo para treinos… É tentar, na base da conversa, fazer com que eles possam melhorar na finalização, no último passe, para transformar sempre em três pontos”, afirmou.

Com a derrota, o Bahia permanece na 12ª posição, mas pode perder até quatro, se Botafogo, Chapecoense, Vasco e Sport vençam seus jogos. A próxima partida do Tricolor será neste sábado (25), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão.