Início Tecnologia Mercado Livre testará entregas no mesmo dia com novo app

Mercado Livre testará entregas no mesmo dia com novo app


Por Canal Tech

O Mercado Livre anunciou o seu novo serviço Mercado Envios Flex. A ideia por trás do novo projeto é que os vendedores tenham uma maior flexibilidade de opções de logística ao realizar o recrutamento de diferentes modalidades de transporte dos produtos vendidos.

Assim que a solução for disponibilizada, os vendedores da plataforma poderão requisitar serviços de entrega de acordo com a data combinada com o comprador, seja a pé, de bicicleta, de moto ou de carro. Também foi informado que o sistema será testado inicialmente apenas na grande São Paulo.

“Estamos em constante evolução, sempre procurando soluções para modernizar o processo de logística da companhia. Com o Mercado Envios Flex queremos oferecer mais opções de entrega para tornar a experiência de compra ainda melhor e gerar novas oportunidades para ampliar as vendas, tudo isso com uma tecnologia que, de forma bastante simples, contempla todas as etapas do processo”, disse Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, durante o evento Mercado Livre Experience.

Como funcionará?
O aplicativo Mercado Envios Flex é de uso exclusivo dos vendedores. No entanto, assim que o novo sistema começar a funcionar, o consumidor poderá selecionar a opção de envio expresso. O vendedor, por sua, vez, utiliza uma etiqueta específica com código QR para que o envio seja feito pela modalidade Mercado Envios Flex.

Feito isso, o entregador combina o modo de envio com o vendedor e realiza a leitura do código QR para iniciar o envio do produto. Assim que a encomenda é registrada no app, o comprador pode ter acesso detalhado a todas as informações do trajeto, incluindo horário de saída e chegada da entrega.