Início Lauro de Freitas Mercado Livre construirá centro de distribuição em Lauro de Freitas

Mercado Livre construirá centro de distribuição em Lauro de Freitas

Mercado Livre construirá centro de distribuição em Lauro de Freitas 1

O Mercado Livre abrirá um Centro de Distribuição (CD) em Lauro de Freitas, na Bahia. Este é o terceiro CD da empresa no Brasil e primeiro no Nordeste. Os outros dois estão localizados em Louveira e Cajamar, no Estado de São Paulo.

A operação será no modelo Fulfillment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor do marketplace, do estoque de produtos ao pós-venda. A abertura é parte do plano de expansão da malha logística do Mercado Livre, que conta com investimento de R$ 4 bilhões no país em 2020.

“A inauguração deste CD no Nordeste é bastante estratégica para darmos um salto de qualidade na experiência do cliente do nosso marketplace. Além de ajudar os empreendedores locais a ter uma opção de logística sem terem que investir para isso” afirma o vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, Leandro Bassoi, em nota.

O CD possui 35 mil metros quadrados, com capacidade para atender mais de 100 mil clientes por dia. O espaço vai iniciar as atividades com 50 colaboradores, podendo chegar a 500 funcionários na operação.

Fonte: Isto É dinheiro