Início Brasil Mensagem compartilhada na internet que a Latam está oferecendo bilhetes grátis é...

Mensagem compartilhada na internet que a Latam está oferecendo bilhetes grátis é falsa

A informação falsa circula na internet desde 2016

Diversas promoções estão sendo compartilhadas através de aplicativos, como por exemplo, o WhatsApp e muitas delas são falsas. É o caso da Latam. Circula na internet que a empresa está dando bilhetes grátis para todas as pessoas pelo seu 41º aniversário.

A informação foi negada pela própria empresa, através da sua página oficial no Facebook, pois é impossível que a mesma esteja completando 41 anos, se tem somente cinco anos que está no mercado e surgiu através da fusão da TAM com a LAN.

Essa informação circula desde 2016 e não passa de um golpe para infectar o celular. Os golpistas criam mensagens chamativas como “A Latam está oferecendo bilhetes grátis!” onde a pessoa clica no link, é levada para um site clonado da empresa e responde a três perguntas, compartilha com os colegas e depois o celular trava.

Promoção é bom e todo mundo gosta. Mas é preciso ficar atento para não cair em qualquer armadilha que aparece na internet. O correto é procurar saber a veracidade da informação antes de sair compartilhando notícias falsas.