Início Camaçari Meninas no boxe: Vick Santana é destaque no boxe e orgulho para...

Meninas no boxe: Vick Santana é destaque no boxe e orgulho para Camaçari

Foto: Bianca Emilly

A atleta Vick Santana, tem 21 anos e já acumula títulos, é inspiração para que outras meninas pratiquem o boxe.
Foco, disciplina, desenvolvimento da coordenação motora e respeito: esses são alguns dos benefícios que Vitória destaca ter conquistado com o esporte. “No final de 2019, iniciei o boxe na academia “CT NELSON OLIVEIRA”, com o intuito de adquirir condicionamento. Conforme fui me desenvolvendo, sentir o desejo de lutar e participar da equipe de competição. Algum meses depois, participei do meu primeiro campeonato. O Intermunicipal, onde me consagrei Campeã”, conta Vick. Com informações do site Nossa Metrópole

Vick Santana já coleciona alguns títulos e tem muito orgulho em representar Camaçari. ”Atualmente, tenho mais de 10 lutas. Entre elas me tornei Campeã Sergipana, Vice-Campeã Interestadual, Campeã da III Edição Nocaute FIGHT onde conquistei o meu primeiro cinturão, e participei do Campeonato Brasileiro em 2022. É com muito orgulho que venho representando a nossa cidade, sempre tentando nos levar ao melhor lugar no pódio”, destaca Vick.

Como prática esportiva, o boxe não tem por objetivo apenas formar possíveis campeões, mas também preencher, construtivamente, o tempo de crianças e adolescentes através de atividades que os mantenham longe das ruas. “ Fico muito feliz por ser uma das atletas que representa o boxe feminino na Bahia”. Vick já se tornou professora de boxe.

Foto: Bianca Emilly
Redação: Nossa Metrópole