Início Praia do Forte Meninas do Vitória enfrentam Santos no CT da Praia do Forte

Meninas do Vitória enfrentam Santos no CT da Praia do Forte

Meninas do Vitória enfrentam Santos no CT da Praia do Forte 1
(Foto: Divulgação/Ascom)

A parceria entre a equipe de futebol feminino do E.C. Vitória e a Prefeitura de Mata de São João será oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (10), às 15h. As Leoas enfrentam o Santos no Centro de Treinamento da Praia do Forte, pela primeira fase da do Campeonato Brasileiro da Série A1, que é a elite nacional da categoria.

Única equipe nordestina na zona de classificação para a fase final do certame, com 11 pontos, o Vitória tem mais dois jogos agendados e, caso se classifique, disputará as fases finais também na Praia do Forte. O duelo seguinte na Praia do Forte será com o São Francisco, no dia 22 de julho, pela 13ª rodada

O casamento entre o time feminino do Vitória e a Praia do Forte surgiu a partir da necessidade do clube de tirar os jogos do Barradão, que é muito custoso, devido às proporções do estádio. Como o Vitória tem um projeto para expandir a marca do Vitória para a Região Metropolitana de Salvador, a prefeitura de Mata de São João mostrou-se interessada em trazer os jogos da base e do feminino para o município.

“Temos um dos melhores gramados da Bahia, vestiários com padrões internacionais, construído para a Copa do Mundo, e estamos em um lugar com toda a infra-estrutura hoteleira para receber qualquer evento”, explica o secretário de Esportes de Mata de São João, Neném de Dadinho.

O secretário ressalta os benefícios desses eventos para a localidade. “É muito bom para Mata de São João também. Além de presentearmos as comunidades de Praia do Forte e adjacências com as partidas, há uma promoção nacional do destino e do equipamento, através da divulgação das partidas”, comenta.

Meninas do Vitória enfrentam Santos no CT da Praia do Forte 2