Início Feira de Santana Menina de 12 anos abusada pelo pai está gravida, aponta laudo

Menina de 12 anos abusada pelo pai está gravida, aponta laudo


Por A Tarde

Uma menina de 12 anos, abusada sexualmente pelo próprio pai em Feira de Santana, está gravida, segundo apontou laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado na terça-feira, 30, pelo delegado Gustavo Coutinho. Ele ainda informou que a gravidez da jovem está no início, tendo cerca de um mês.

“O laudo chegou com o resultado de que a menina está realmente grávida do próprio pai e o resultado foi encaminhado para o Ministério Público, que tomará as providências cabíveis em relação à gravidez dela, para ver se vai pedir autorização judicial para ela abortar”, informou o delegado ao site Acorda Cidade.

Ele qualificou o crime cometido pelo pai de “aberração”: “[É] um caso gravíssimo e a Justiça tem que ser ágil e penalizar esse indivíduo para ele ficar muito tempo preso e pagar por essa crueldade que fez contra a própria filha de 12 anos”.

De acordo com o site local, o pai da menina, que não teve o nome divulgado para preservar a identidade da jovem, foi preso último dia 19 de outubro, após a própria filha denunciar o caso na escola onde estava.

Prisão

A prisão ocorreu no distrito de Ipuaçu, em Feira, e atendeu a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz titular da 1ª Vara Crime de Feira de Santana. Na época, o homem estava com uma arma de fogo. Apesar disso, não ofereceu resistência à prisão.

A constatação do estupro ocorreu depois da realização de alguns exames, inclusive de gravidez. O resultado foi anexado ao inquérito enviado ao Ministério Público.

Segundo inquérito

Esta não teria sido a primeira vez que o homem abusou da mesma filha e de duas enteadas, segundo o Acorda Cidade. Em 2011, ele já tinha tinha sido indiciado por abuso sexual em um inquérito, arquivado 3 anos depois por falta de provas. Na época, a filha tinha 5 anos e as enteadas 4 e 6 anos.

“Sete anos depois, ele responde novo inquérito, mas desta vez foi comprovado, tanto pelo laudo inicial quanto pela gravidez. Além disso, quando ele foi conduzido para a delegacia confessou com detalhes tudo o que vinha fazendo contra a filha nestes anos. A pena será muito alta por todos esses crimes que cometeu. Ele continua preso no Conjunto Penal de Feira de Santana”, afirmou o delegado.