Médicos estão preocupados com saúde de Rainha Elizabeth, que está sob supervisão

A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob supervisão médica no castelo Balmoral, na Escócia, após médicos demonstrarem preocupação com sua saúde.

A informação foi divulgada de forma oficial na manhã desta quinta-feira, 8.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral”, disse o comunicado.

A família próxima da rainha já se deslocou até a Escócia e está ao lado da monarca. Acompanhe abaixo as últimas notícias.

Filhos da rainha chegam à Escócia
A família mais próxima da rainha Elizabeth II viajou à Escócia nas últimas horas e todos os seus filhos já estão reunidos com a monarca nesta manhã no castelo Balmoral.

A rainha tem quatro filhos:

Príncipe Charles (73 anos, o mais velho e herdeiro do trono);
Princesa Anne (72 anos);
Príncipe Andrew (62 anos);
Príncipe Edward (58 anos).
O príncipe William, filho do príncipe Charles e segundo na linha de sucessão ao trono, também está no palácio ao lado da rainha.

Embora os detalhes sejam vagos sobre o estado de saúde de Elizabeth II, a imprensa britânica que cobre a família real aponta que o simples fato de o comunicado ter sido divulgado, além da viagem rápida dos filhos, é marcante e pode sinalizar alguma gravidade – porque, no geral, o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha, não se pronuncia com frequência sobre casos de saúde.

Nova primeira-ministra se pronuncia
A nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, publicou mensagem no Twitter afirmando que o país ficará “profundamente preocupado” com as notícias.

“Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”, escreveu a premiê.

Truss havia se encontrado com a rainha há poucos dias, na última segunda-feira, 5, quando venceu votação interna e se tornou a nova líder do Partido Conservador e primeira-ministra, substituindo o então premiê Boris Johnson.

Como de praxe no cerimonial britânico, Truss foi ao encontro da rainha e recebeu o pedido para formar um governo “em nome da monarca”, oficializando o início de sua gestão. Truss se encontrou com a rainha exatamente no castelo Balmoral, assim como Johnson, que teve de comunicar a Elizabeth II o fim de seu governo.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!