Início Brasil MEC confirma datas do ProUni 2020

MEC confirma datas do ProUni 2020

Candidate-se nas vagas de emprego em Camaçari: vagasemcamacari.com

MEC confirma datas do ProUni 2020 1

Após informar que o resultado do Enem 2019 estará disponível em 17 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou todo o cronograma do Programa Universidade para Todos (ProUni) no primeiro semestre de 2020.

Criado em 2004, o ProUni concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) para estudantes carentes em instituições privadas de todo o Brasil.

Para participar do ProUni 2020, o candidato deve ter participado do Enem 2019 e conquistado nota superior a zero na redação e mínimo de 450 pontos na média geral do exame.

Cronograma do ProUni 2020.1

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 28 e 31 de janeiro, logo após o término das chamadas do Sisu.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC e que faz gestão do programa, deve divulgar a primeira chamada em 04 de fevereiro.

Os candidatos aprovados deverão comprovar as informações (critérios socioeconômicos e resultado do Enem nas respectivas instituições entre os dias 04 e 11 de fevereiro.

Haverá uma segunda chamada em 18 de fevereiro para preenchimento de vagas que permanecerem disponíveis.

Os candidatos da segunda chamada deverão comprovar os dados cadastrais e renda entre os dias 18 e 28 de fevereiro.

Os estudantes deverão confirmar interesse em participar da lista de espera do ProUni 2020 entre os dias 06 e 09 de março. A partir daí, novas convocações podem acontecer, caso exista ainda alguma bolsa de estudo disponível.

Para demais informações, é importante que o participante acompanhe a página do programa no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/