Início Esportes Maurren Maggi anuncia aposentadoria e não disputará Jogos do Rio 2016

Maurren Maggi anuncia aposentadoria e não disputará Jogos do Rio 2016

A saltadora e velocista Maurren Maggi anunciou que não vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, neste domingo (19), Maurren revelou que encerrará sua carreira de atleta no fim de 2015. Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim 2008, a brasileira era uma das esperanças do país em conquistar medalhas nos jogos do ano que vem.

AFP

Medalhista olímpica, Maurren vai encerrar a carreira no fim de 2015 (Foto: 2015)

“Como todo mundo sabe, não tem como fazer tudo com qualidade. Tudo tem seu tempo. Então, esse é o último ano da minha carreira, vou fazer com qualidade o Time de Ouro. Acho que merecemos ter uma Olimpíada decente, brilhante. E esse ano é o último meu, e ano que vem é só a Rede Globo”, revelou.

Antes do fim da carreira, Maurren Maggi tentará conquistar o título do Troféu Brasil de Atletismo defendendo o São Paulo, clube com o qual assinou contrato, e o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos, que será realizado no mês de julho, em Toronto, no Canadá.

Além da medalha de ouro nos Jogo de Pequim, Maurren é recordista sul-americana de salto em distância, com a marca de 7,26m.

Correio da Bahia