Início Camaçari Matrículas para Futebol 7 encerram hoje

Matrículas para Futebol 7 encerram hoje

RTEmagicC_fut7_ilustrativa.jpgUma nova atividade passa a figurar entre as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Cidade do Saber/Sedel. O Fut7 (Futebol 7 Society), esporte praticado em campo de grama sintética, estreia na grade de opções com uma oferta de 140 vagas, quantidade correspondente à formação de quatro turmas iniciais. As matrículas começaram a ser realizadas na terça-feira (11/08), no Clube Social de Camaçari, local que também sediará as aulas, e encerram nesta quinta-feira (13/08).

O numeral sete no nome da modalidade tem origem na quantidade de jogadores que formam um time. Apesar das regras se assemelharem bastante com as de esportes mais populares como futsal e futebol, o Fut7 possui as suas peculiaridades, a exemplo da proporção e característica física do campo. O esporte está se tornando cada vez mais conhecido e já é praticado em todas as regiões do Brasil, bem como em outros países, dentro e fora do continente americano.

Para se tornar um educando de Fut7 da Cidade do Saber/Sedel, é preciso ser morador de Camaçari e estar na faixa etária de 6 a 16 anos. As aulas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, com turmas organizadas por idade. O Clube Social de Camaçari foi o espaço escolhido como palco das aulas por oferecer a estrutura adequada para a prática desta modalidade específica.

Interessados devem comparecer ao Clube Social acompanhados de um dos pais ou responsável, das 8h às 16h, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família (caso possua) e atestado de matrícula na rede de ensino formal. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e maiores esclarecimentos sobre as aulas e sobre o esporte serão dados no ato da matrícula.