Materiais de vidro são proibidos no Festival de Arembepe 2023
Pensando na segurança da população, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), proibiu o uso de garrafas, copos e pratos de vidro ou quaisquer outros objetos com que se possa causar danos a terceiros. A medida é válida a partir das 8h desta sexta-feira (17/3) até as 8h da terça-feira (21/3), por causa do Festival de Arembepe 2023.
A proibição é para vendedores ambulantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos afins nas seguintes localidades: a partir da entrada da Volta do Robalo e os entornos das praças Antônio Santa Rita, Isaac Marambaia (final de linha), Tia Deja (antiga dos Coqueiros) e Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras).
A Sesp esclarece ainda que a interdição do estabelecimento ocorrerá caso não seja cumprida a determinação publicada na portaria número 019/2023, de 27 de fevereiro, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), de 6 de março, nº 2.102/2023. Caso as pessoas tentem acessar o espaço com materiais de vidro, será orientada a troca e descarte do recipiente.
O uso de vidros também não será permitido no espaço Arena, local do palco Katita, tanto para barraqueiros quanto pelo público, que terá de passar por uma vistoria na entrada, segundo a Coordenação de Eventos, setor responsável pela organização da festa.