Início Mata de São João Mata de São João recebe unidade do Hemoba dia 11 de setembro

Mata de São João recebe unidade do Hemoba dia 11 de setembro

Os atendimentos estarão concentrados na doação de sangue e cadastro de medula óssea (Foto: Arquivo/Mais Região)

Por Mais Região

Mata de São João recebe entre os dias 11 e 14 de setembro a Unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Mais uma vez, o Hemoba realiza o atendimento de doação de sangue e cadastro da medula óssea na cidade, visando mobilizar a população a se tornar voluntária.

A diretora geral do Hemoba, Iara Matos e os técnicos, acompanhados pelo subcoordenador da Secretaria da Saúde, Raimundo Meireles visitaram o espaço onde ficará estacionado o veículo. Os atendimentos estarão concentrados na Praça Barão Açu da Torre das 8h às 16h.

Para doar

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Mais informações também podem ser acessadas através do site www.hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).