Início Mata de São João Mata de São João: Guma inicia recadastramento de auxílio transporte na segunda...

Mata de São João: Guma inicia recadastramento de auxílio transporte na segunda (21)

O Grupo dos Universitários Matenses (GUMA) inicia na próxima segunda-feira (21) o recadastramento de universitários (2019.1). O auxílio ofertado pela prefeitura de Mata de São João é destinado aos universitários e estudantes do ensino técnico que estudam em outros municípios.

Os documentos necessários para realizar o procedimento são: atestado de frequência do semestre anterior e histórico escolar, ambos devidamente assinados pela instituição de ensino, além do comprovante de matrícula constando as disciplinas e horários que serão cursadas pelo estudante.

Caso o aluno não contenha esses documentos, o mesmo pode apresentar as informações que constam no Portal Acadêmico para serem validadas.

Os atendimentos estão sendo realizados na sede do município, na secretaria de Esporte, localizada no Parque da Cidade e no litoral, na Associação de Moradores de Açu da Torre. A habilitação acontece de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, em ambos locais.

De acordo com o Guma, os alunos que efetuarem o recadastro até o dia 05 de fevereiro, receberá o valor referente ao mês de fevereiro, no 8º dia útil sendo que após esta data, os alunos receberão a partir do mês de março.

Cadastramento de calouros

Para os novos universitários que desejam se cadastrar para receber o benefício de auxílio-transporte, os alunos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições serão realizadas nos dias 21 e 22 de fevereiro, as vagas são limitadas.

Os documentos necessários são: cópias do RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência, cartão da conta bancária (Banco do Brasil) e comprovante de matrícula com as disciplinas e horários devidamente carimbados e assinados pela Instituição de Ensino.