Início Brasil Marinha abrirá concurso com 165 vagas para nível técnico

Marinha abrirá concurso com 165 vagas para nível técnico

A Marinha irá abrir inscrições para o Concurso Público do Corpo Auxiliar de Praças, para candidatos que possuam curso técnico de nível médio ou que venham a concluir o curso antes do dia 5 de julho de 2016.

De acordo com o serviço militar, o período de inscrições ainda será estabelecido, mas elas serão realizadas através da internet. No mesmo endereço também pode ser encontrado o edital.

Este ano, as especialidades previstas são: Contabilidade (14), Estatística (02), Gráfica (10), Marcenaria (10), Mecânica (30), Metalurgia (40), Meteorologia (10), Motores (40), Processamento de Dados (07) e Química (02), totalizando 165 vagas.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2016), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir).

O candidato fará provas de conhecimentos profissionais e redação. Após ser aprovado em todas as etapas do concurso, ele será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete.

Em 2016, após a aprovação no curso, será nomeado Cabo do CAP com remuneração de aproximadamente R$ 2.500, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.

Fonte: Correio da Bahia