Marca britânica parou de editar as estrias de modelos em fotos

Por Bahia Notícias

Foto: Divulgação / Missguided

Estrias são tão naturais quanto celulites, espinhas, pelos ou até mesmo cicatrizes. No entanto, para vender um produto, as marcas investem muito em ajustes nas fotos das modelos, escondendo estrias e todo tipo de “defeito” que aparece nelas. No entanto, algumas etiquetas, tanto de moda quanto de beleza, estão promovendo mudanças em suas campanhas, tendo como objetivo não editar as fotos promocionais. Este é o caso da Missguided, marca britânica que parou de editar as estrias de modelos nas suas fotos.

A label não fez um anuncio oficial contendo a decisão, mas a diretora criativa, Samantha Helligso, explicou a modificação ao jornal Daily Mail. “Como uma marca, temos um grande senso de responsabilidade social em apoio às mulheres jovens e queremos inspirar confiança para elas”, disse ela. Estamos em uma missão de mostrar ao nosso público que está tudo bem ser você mesma, abraçar seus “defeitos”, celebrar individualidade e não se esforçar em busca da perfeição. Basicamente, ela não existe”, disse Samantha.

A Missguides não é a primeira a deixar de editar os corpos de suas modelos. Em agosto desse ano, a marca de biquínis Rheya Swim parou de retocar as suas imagens e também o banco de imagens Getty images começou a regulamentar o uso de photoshop nas suas fotos. Outra medida importante em relação ao assunto foi a do governo francês, que instituiu que uma marca deve anunciar ao público todas as vezes que uma imagem publicitária for alterada.

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