Início E.C. Vitória Mancini destaca organização tática em triunfo sobre Corinthians

Mancini destaca organização tática em triunfo sobre Corinthians

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por Mais Região

(Foto: Mauricia da Mata / ECV)

O treinador do Vitória, Vagner Mancini, elogiou a exibição do time após a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians na tarde deste sábado (19). Segundo o treinador, o time teve organização tática e dedicação para conseguir o resultado contra uma equipe forte.

“Acho que o jogo contra o Corinthians e a vitória diante do Flamengo tiveram semelhança grande. Contra o Flamengo, um time mais técnico, contra o Corinthians, um time organizado. O Vitória esteve muito concentrado, os jogadores estão de parabéns pela dedicação para fazer aquilo que foi montado durante a semana. O Vitória soube aproveitar melhor a semana. A gente tem que ficar feliz porque nós vencemos o líder do campeonato, principalmente no segundo tempo, quando a equipe teve umas quatro oportunidades, além de um gol mal anulado”, avaliou.

Com a vantagem obtida no intervalo, Mancini revelou como foi a conversa com os jogadores antes do início da segunda etapa para evitar que o time acabasse fazendo um fraco segundo tempo e sofrido algum revés na partida como aconteceu em outros jogos deste brasileirão.

“A partir do instante que entra no vestiário, eu já estou pensando no que vai ser falado com a chegada deles. Hoje bati muito nessa tecla de não relaxar. Ao longo da semana a gente falou sobre isso. Muita gente acreditava que a gente venceria o Avaí em casa, não vencemos. E muita gente acreditava que o Corinthians somaria pontos em casa. O Vitória mostrou que pode fazer um segundo tempo forte”, contou.

Questionado sobre a estratégia que utilizou contra a equipe paulista, Mancini revelou ter estudado o adversário e apontou a organização tática da equipe como fundamental para o bom resultado conquistado.

“Eu não sei se tem receita, mas tem que estar equilibrado em campo, com organização tática. Você tem que ter estudado o Corinthians. Eles tomaram o gol em um lance muito estudado por nós, em uma saída de bola. Jogamos com a proposta de não jogar por dentro, jogar por fora. Nós estudamos o Corinthians. Todas as outras equipes também estudam e, às vezes, o que você propõe não dá certo. Acho que a forma mais inteligente de jogar contra o Corinthians é saber ter posse de bola. A proposta que nós tínhamos era causar desconforto ao Corinthians”, ponderou.