Início Camaçari Mais de 150 pessoas participaram da 1ª Corrida da Infantaria

Mais de 150 pessoas participaram da 1ª Corrida da Infantaria

O domingo (19/5) foi dedicado à pratica esportiva para os amantes de corrida do município. É que o Tiro de Guerra de Camaçari realizou a 1ª Corrida da Infantaria – iniciativa que faz parte das comemorações alusivas ao Dia da Infantaria celebrada pelo Exército Brasileiro, em 24 de maio.

A 1ª Corrida da Infantaria, que contou com 160 participantes de diversas idades, entre homens de mulheres, aconteceu com apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e serviu como mais uma forma de estimular hábitos saudáveis na população.

Com largada e chegada nas proximidades do Tiro de Guerra, localizado na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), a prova, que percorreu diversas ruas e avenidas do Centro da cidade, foi dividida em dois percursos: cinco e nove quilômetros.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Christian Félix, a 1ª Corrida da Infantaria foi um sucesso e superou as expectativas dos organizadores. “A prova aconteceu em clima de confraternização e entusiasmo entre os atletas. A nossa intenção é incorporar esse evento entre os tradicionais do Tiro de Guerra e no calendário de atividades esportivas da cidade”, ressaltou o militar.

Feliz com o resultado alcançado, o atleta Roberto Cerqueira, 42 anos, que é experiente em provas do tipo, foi o primeiro colocado nos cinco quilômetros, com o tempo de 18 minutos. De acordo com ele, a prova foi excepcional, muito bem sinalizada e o nível de dificuldade do percurso foi de médio a alto, pois contou com duas subidas consideráveis. “Os organizadores do evento estão de parabéns”.

O público feminino foi bem representado durante a 1ª Corrida da Infantaria. No percurso mais longo – nove quilômetros – o primeiro lugar ficou com a atleta Eliene do Amor Divino, 50 anos. “Eu estou lesionada, mas mesmo assim dei tudo de mim para participar desse evento na minha cidade e, graças a Deus, saí vencedora. Só tenho a agradecer”.

Os três primeiros colocados na categoria geral, tanto masculino quanto feminino de cada prova, receberam troféus. Todos os atletas que concluírem os percursos receberam medalha de participação.