Início Bahia Mais 227 mil doses da vacina Oxford chegam na Bahia

Mais 227 mil doses da vacina Oxford chegam na Bahia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Divulgação/Sesab

Chegaram na madrugada desta quinta-feira (10) mais 227 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford no aeroporto de Salvador em um voo comercial. O imunizante será destinado para aplicação da primeira dose nas cidades baianas e a distribuição será iniciada hoje para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a remessa da Pfizer/BioNTech recebida nesta terça-feira (09) também será remetida para as regionais de saúde nesta logística.

As vacinas serão enviadas exclusivamente aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com esta nova carga, a Bahia ultrapassará a marca de 7 milhões de vacinas recebidas, chegando ao total de 7.186.400 doses, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.793.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.