Início Bahia Maioria dos estados, incluindo a Bahia, volta às aulas presenciais em agosto

Maioria dos estados, incluindo a Bahia, volta às aulas presenciais em agosto

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A maioria dos estados brasileiros prevê a volta às aulas presenciais a partir do próximo mês de agosto. Até agora, 12 estados já reabriram as escolas públicas.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Na rede privada, por outro lado, os alunos já foram liberados para voltar em pelo menos 22 estados e no Distrito Federal. Entre os estados que retornarão às aulas está a Bahia.

A Secretaria Estadual da Educação definiu que os alunos do ensino médio voltam já na próxima semana, segunda-feira, dia 26, em sistema híbrido. O mesmo ocorrerá para estudantes do ensino fundamental, no dia 9 de agosto. As turmas estarão divididas pela metade, para seguir o protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

O primeiro bloco será formado por alunos com nomes iniciados entre as letras ‘A’ e ‘I’, e o segundo, de ‘J’ a ‘Z’. Cada escola poderá ajustar a escala de acordo com a realidade das classes. Quando metade dos alunos estiver nas salas, a outra metade estará desenvolvendo trabalhos remotos em casa.