Início Brasil Mãe e filha são agredidas ao tentar defender cachorro na Barra da...

Mãe e filha são agredidas ao tentar defender cachorro na Barra da Tijuca

Mãe e filha são agredidas ao tentar defender cachorro na Barra da Tijuca 1

Uma mulher e a filha disseram que foram agredidas em um bar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, quando tentavam defender um cachorro. O caso aconteceu no último domingo (28) em um bar.

A Polícia Civil está investigando o caso e disse que ficou constatado, na 16ª Delegacia de Polícia (Barra), que não houve maus-tratos ao animal. “Apenas puxaram seu cachorrinho pela coleira, em momento algum o tendo ‘enforcado’, como noticiado em sede policial”, disse a delegada Adriana Belém.

Ainda segundo a delegada, “as partes acusadas compareceram espontaneamente à delegacia, e prestaram declarações apresentando sua versão dos fatos”. Segundo Belém, uma mulher acusada “apresentava marcas de agressão, tendo sido encaminhada ao IML para exame de corpo de delito”.

A vítima contou ao Bom dia Rio que seis pessoas se sentaram numa mesa ao lado, acompanhadas de dois cães. Um dos homens do grupo começou a enforcar um dos cães com a coleira, segundo o relato. Ela pediu para que ele parasse.

“Ele pulava com o cachorro de lado para lado, e todo mundo começou a comentar”, contou uma das mulheres.

Testemunhas afirmam que mãe e filha foram agredidas pelo homem e por uma outra mulher que fazia parte do grupo. Além dos dois, uma outra mulher, que também fazia parte do grupo, também participou das agressões, de acordo com os relatos.

“Ela foi para cima de mim. Foi quando a minha filha levantou para me defender. Ele empurrou a minha filha e ela pegou no cabelo, me deu um tapa e começou o puxão de cabelo para lá e para cá. Enquanto isso, o cara estava batendo na minha filha e a outra mulher também começou a bater”, afirmou a mãe da mulher agredida, que preferiu não se identificar.

Elas contam que a filha levou socos e até pontapés na cabeça e chegou a desmaiar. Ainda segundo elas, os agressores pagaram a conta com dinheiro e fugiram.

“Ver a minha filha sendo linchada no chão e não poder fazer nada porque as outras duas mulheres estavam me segurando, e ver a mulher dando joelhada na cabeça dela e outro cara mordendo o braço da minha filha, é uma imagem que eu nunca vou esquecer”, explicou a mãe, que também foi agredida.

Mãe e filha são agredidas ao tentar defender cachorro na Barra da Tijuca 2
Mãe e filha foram agredidas na Barra da Tijuca após reclamarem de frequentador de bar que estaria enforcando um cão — Foto: Reprodução/ TV Globo
Mãe e filha são agredidas ao tentar defender cachorro na Barra da Tijuca 3
Mãe e filha ficaram feridas após briga por causa de cão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Por G1