Início Animais Macaco tem overdose de cafeína após roubar copo de café de turista

Macaco tem overdose de cafeína após roubar copo de café de turista

Com apenas seis meses de idade, o macaco passou mal e precisou ser atendido por veterinários da região; ele passa bem e já foi liberado

Um macaco sofreu uma overdose após roubar o copo de um turista na cidade de Bangkok.

Um filhote de primata teve uma overdose de cafeína após roubar o copo de café de um turista em Bangkok, capital da Tailândia. Segundo informações do portal britânico Mirror , o animal da espécie Macaca fascicularis (conhecido como Macaco do Velho Mundo) pulou na motocicleta de um homem e, antes que alguém pudesse interferir, ele roubou o copo, ingeriu todo o líquido e desmaiou.

O caso aconteceu no distrito de Bang Khun Thien, e assim que o animal passou mal, veterinários foram chamados. O macaco foi levado para um hospital veterinário nas proximidades e recebeu os procedimentos de emergência – que incluem carbono e uma solução salina.

Os especialistas esperaram até ele acordar, o que só aconteceu na madrugada seguinte, e o colocaram em observação. Assim que os veterinários perceberam que o animal estava completamente recuperado, ele foi liberado na natureza e ficou “sob os cuidados” de seu bando, que mora na região.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Explicações para o comportamento
A comunidade online “Khon Rak Ling Hua Jai Kraeng” foi a primeira a divulgar o acidente. De acordo com a página, o animal em questão é um filhote de apenas seis meses de idade, que, provavelmente, tentou copiar o comportamento humano ao tomar um gole do café.

O portal britânico ainda reportou que um guardião foi designado para acompanhar, de longe, o comportamento do primata, e além disso, a comunidade também pediu para o público pensar um pouco mais sobre suas atitudes no habitat natural de outros animais.

Um exemplo seria tomar mais cuidado com seus pertences e não deixar comidas e bebidas em locais frequentados por macacos, que podem sofrer intoxicações como esta e não receber o tratamento médico adequado. Guardiões animais alertaram que animais como o macaco que sofreu a overdose só devem ser alimentados, nas áreas especificadas, com frutas e vegetais. *Por IG