Início Música Luto no Samba: Príncipe do Pagode morre aos 65 anos em São...

Luto no Samba: Príncipe do Pagode morre aos 65 anos em São Paulo

Luto no Samba: Príncipe do Pagode morre aos 65 anos em São Paulo 1

O cantor Reinaldo Gonçalves Zacarias, conhecido como o Príncipe do Pagode, morreu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 65 anos, em São Paulo. De acordo com a assessoria do artista, ele sofreu uma parada cardiorespiratória, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Há quatro anos lutando contra um câncer de pulmão, Reinaldo mantinha normalmente a agenda de shows. O músico se apresentou no Rio de Janeiro no último fim de semana e seguiu para a capital paulista, onde participaria de uma homenagem promovida por um bar da Vila Madalena.

O enterro do sambista acontece nesta segunda, às 17h, no cemitério Bela Vista, em Osasco, São Paulo. A morte de Reinaldo pegou familiares e amigos de surpresa, que lamentaram a partida do artista.

No Instagram, o cantor Dudu Nobre escreveu: “Obrigado, Príncipe, por tudo o que você fez pelo nosso samba!!! Descanse em paz”. Mumuzinho compartilhou uma foto do último aniversário do cantor e também prestou homenagem. “Descanse em paz nosso eterno principe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido”, escreveu.

O cantor Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, lamentou a perda do amigo. Eles estariam juntos em um show no final deste mês em Belém. “Luto! Estaríamos Juntos no final deste mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! Eu te amo, meu ídolo. Descanse em paz!”.

Entre os sucessos de Reinaldo, que nasceu no Rio de Janeiro, estão “Retrato Cantado de Um Amor”, “Sonhos” e “Trapaças do Amor”.