Início Política Lula será vizinho de Emilio Odebrecht em Lauro de Freitas; construtora é...

Lula será vizinho de Emilio Odebrecht em Lauro de Freitas; construtora é envolvida no caso do sítio em Atibaia

A casa alugada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, fica localizada em Busca Vida. A informação é do colunista Guilherme Amando, da Época, que também já disse que o local “não é suntoso”.

No mesmo condomínio mora Emílio Odebrecht, dono da construtora Odebrecht, uma das suspeitas de participar de um esquema de corrupção durante o governo Lula, delatada pelos funcionários. A empresa é, inclusive, envolvida no caso do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

O petista foi condenado a 17 anos de prisão pelo caso. A sentença da primeira instância judicial, mantida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), diz que Lula recebeu vantagens indevidas da Odebrecht e OAS por meio da reforma do sítio que costumava frequentar com a família.

Segundo o colunista, Emílio é dono de alguns imóveis no condomínio, mas nenhum deles é o que foi alugado ao petista. A casa de Lula tem dois andares e quatro quartos, com piscina e área de lazer para churrasco.

Com informações do Aratu ON