Início Bahia Luiz Caetano é nomeado secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia

Luiz Caetano é nomeado secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O governador Rui Costa (PT) anunciou três mudanças no secretariado do governo durante o programa Papo Correria desta terça-feira, 18. As mudanças ocorrem em um momento de rearranjo das forças políticas no estado para as eleições de 2022.

A alteração mais importante ocorre na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com a nomeação do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que estará à frente da pasta responsável pela articulação política do governo.

“Vai ingressar amanhã no governo [quarta-feira, 19] uma figura extraordinária, com uma capacidade política enorme, Luiz Caetano, que a partir de amanhã assume a Secretaria de Relações Institucionais. A partir de amanhã, portanto, Caetano passa a responder pela articulação política do governo”, disse Rui, que prepara o terreno para a candidatura do senador Jaques Wagner (PT).

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O irmão do deputado federal Bacelar (Podemos), Maurício Bacelar, assume a Secretaria de Turismo (Setur). A permanência do então secretário da pasta, Fausto de Abreu Franco (PL), tornou-se insustentável desde que o PL aderiu, nas eleições municipais de 2020, ao arco de partidos que apoiaram o então candidato Bruno Reis (DEM) à prefeitura da capital baiana.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) passará a ser comandada por João Carlos Oliveira (PSB), que até então estava na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A saída do agora ex-secretário Lucas Costas (PDT) da liderança da pasta tem a ver com o apoio do PDT ao grupo político do presidente do DEM e provável candidato ao governo do estado em 2022, ACM Neto.

Covid
O governador se disse preocupado com o aumento no número de casos de Covid-19 e procura por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Salvador. Segundo Rui, se os números não recuarem, medidas mais restritivas, como fechamento de bares e restaurantes, serão novamente aplicadas.

“Nós estamos preocupados. Desde a semana passada, eu falei de minha preocupação. Tenho utilizado o termo ‘luz amarela’, a luz amarela acendeu. A procura por leitos de UTI cresceu porque a contaminação também cresceu em Salvador. Eu vi muitas reportagens citando festas clandestinas em Salvador, e isso na minha opinião é uma absoluta insensibilidade à vida humana.”, criticou o governador.

“A taxa de ocupação de UTI em Salvador está hoje em 80%. Se isso persistir, teremos que dar um passo atrás e retomar medidas restritivas, inclusive para bares e restaurantes.”, finalizou.

Fonte – A Tarde