Início Salvador Lucas e Orelha acusam motorista de aplicativo de racismo: ele disse que...

Lucas e Orelha acusam motorista de aplicativo de racismo: ele disse que poderia ‘correr riscos’; assista

Lucas e Orelha acusam motorista de aplicativo de racismo: ele disse que poderia ‘correr riscos’; assista 1
Por: Divulgação

A dupla baiana, Lucas e Orelha, denunciou um caso de racismo, que teria sofrido nesta quarta-feira (6), após gravar um programa na rádio Excelsior. Segundo os artistas, um motorista de aplicativo se recusou a iniciar a corrida, porque poderia ‘’correr riscos’’, já que a solicitação teria sido no nome de Ana Graça, contratante dos jovens em Salvador.

Na ocasião, os cantores disseram que o motorista teria questionado se a usuária (Ana Graça) iria entrar no carro, porque ele se negaria a levar a dupla para o destino dela. “Nós explicamos para ele que isso acontece direto, é normal pedir o Uber para outras pessoas, posso pedir uber para minha mãe e não estar no carro, para meu tio, enfim. Mas ele novamente enalteceu dizendo que não ia levar a gente, porque a Ana Graça não estava no carro e aí depois ele foi infeliz ao falar que não ia correr esse risco’’, disse Lucas.

Lucas e Orelha ainda reiteraram que não é a primeira que eles sofrem esse tipo de discriminação por serem negros e devem tomar medidas necessárias para que o acusado responda pelo caso. Com informações BNews

NOTA DA UBER

A Uber tem uma política de tolerância zero para qualquer forma de discriminação. Em casos dessa natureza, a empresa fica à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre os envolvidos, observada a legislação aplicável.

É importante esclarecer que, de acordo com os Termos e Condições de uso do aplicativo da Uber, as contas de usuários são pessoais e não podem ser emprestadas a outras pessoas.