Início Brasil ‘Lobisomem’ no Nordeste? Personagem é na verdade empresário do interior de SP

‘Lobisomem’ no Nordeste? Personagem é na verdade empresário do interior de SP

Foto que circula nas redes sociais com o boato sobre o lobisomem | Reprodução / Redes Sociais

Imagens de um homem vestido de lobisomem circulam nas redes sociais durante toda semana, acompanhadas de informações que apontam que o tal homem tem assustado moradores de várias cidades no Nordeste.

Os relatos nas redes sociais dizem que o “lobisomem” havia sido visto, além de São José da Tapera, em Martins, no Rio Grande do Norte, em Araçagi, Serra de São Bento e Caiçara na Paraíba.

O TNH1 entrou em contato com delegacias de todos esses municípios, e nenhuma delas confirmaram o fato.

Após apuração, o lobisomem foi identificado como um personagem da cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo, interpretado pelo empresário Elias Costa que usa a fantasia para promover o turismo local.

✔🤔

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Geplaatst door Lobisomem de Joanópolis op Dinsdag 24 juli 2018

A criatura é um famoso personagem da cidade, que tem página no Facebook, já foi cabo eleitoral, vai à praia, aparece em festas e faz a alegria de turistas que visitam a “Terra do Lobisomem”, tudo de brincadeira. A lenda de que uma criatura, metade homem e metade lobo, teria sido avistada na cidade foi tema de um livro, intitulado “Lobisomem: assombração e realidade”, da folclorista Maria do Rosário de Souza Tavares de Lima em 1983.

O vídeo e a foto foram feitos na cidade de Joanópolis pelo próprio empresário. A criatura já protagonizou boatos em outras regiões do país como Ceará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Por TNH1 com agências