Início Destaque LINKEDIN não é Facebook

LINKEDIN não é Facebook

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

LinkedIn virou Facebook?
Ultimamente uma enorme quantidade de pessoas estão começando a publicar coisas no Linkedin que parece… mais adequados para um site de redes sociais como o Facebook.

As pessoas buscavam o Facebook para passar o tempo distraindo e procurando conteúdos de entretenimento e agora estas mesmas pessoas migraram para o Linkedin para fazer o mesmo.

Eu particularmente adoro o LinkedIn, mas cada dia que passa os posts estão menos relevantes e o que antes era focado em empresas e mercado de trabalho, agora está virando palco de políticos, propagandas, cursos milagrosos, autopromoção, croach, relatos polêmicos e fora as enquetes nada a ver que aparece… O nível está caindo e estão confundindo o LinkedIn com o Facebook.

Existe lugar e momento para tudo na vida! Poluir uma rede tão corporativa como esta não vai agregar nada na vida de ninguém, precisamos de informações relevantes, enquetes pertinentes que ajude a consegui um emprego e não enquetes sobre artistas, programas de TV, etc.

Antes de publicar algo se imagine publicando no mural da sua empresa e pense se você faria isso mesmo! O que você posta aqui é como você será visto no meio de trabalho, pois ainda entende-se que está é uma rede corporativa.

É profissional publicar sua preferência por um partido político? É profissional recompartilhar uma história sobre arrecadar dinheiro para uma pessoa? Eu sei que pode parecer difícil, mas sites de redes sociais como Facebook e Twitter existem com o único propósito de compartilhar informações pessoais e pensamentos e opiniões. O Facebook tem a seguinte missão, “… Para dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado. As pessoas usam o Facebook para se manter conectado com amigos e familiares, para descobrir o que está acontecendo no mundo e para compartilhar e expressar o que lhes interessa. “Como você pode ver o Facebook não diz nada sobre ser um lugar para profissionais”. artigo escrito pelo consultor Adam Prybelski

OBJETIVO DO LINKEDIN – “Nossa missão é simples: conectar os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos. Ao se juntar ao Linkedin , você obtém acesso a pessoas, empregos, notícias, atualizações e insights que o ajudam a ser ótimos no que você faz”.

Bom senso!

Https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/09/por-que-o-linkedin-e-uma-rede-social-tao-odiada.htm