Início Polícia Líder de quadrilha que fez ataques em Catu é transferido para Salvador

Líder de quadrilha que fez ataques em Catu é transferido para Salvador

Por Correio da Bahia

Acarajé foi encaminhado para o Complexo Prisional da Mata Escura (Foto: Divulgação | SSP)

Elton Vinícius Bispo Freitas, o ‘Acarajé’, líder da quadrilha responsável pelos ataques na cidade de Catu, foi transferido para Salvador, na madrugada deste sábado (31). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Acarajé lidera o tráfico de drogas, no bairro Fazenda Grande do Retiro e tinha uma mandado de prisão em aberto pela morte do soldado Eric Oliveira Santos, da Rondesp Central, em 2016.

Acarajé foi flagrado, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana com um carro roubado. Ele prestou depoimento e em seguida será encaminhado para o Complexo Prisional de Mata Escura.

Informações sobre outros integrantes da quadrilha podem ser enviadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia do interior) e 190.

Ações em Catu

A polícia aponta que “como a prisão dele ocorreu antes dos ataques em Catu, outros integrantes da quadrilha, cometeram atos de vandalismo contra estabelecimentos da cidade, haja vista que em alguns casos nem houve roubo”, afirmou a SSP em nota enviada à imprensa.

Acarajé foi preso juntamente com Cléber dos Santos Couto, 28 anos, preso em julho do ano passado portando uma metralhadora, no bairro do Cabula. ‘Cléber Manga’, como é apelidado pelos comparsas, também tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubos a banco.

Elton Vinícius Bispo Freitas, o ‘Acarajé’, foi preso em Feira de Santana (Foto: Divulgação)