Início Arembepe Lavagem de Arembepe 2019 – “Mais que uma festa, um festival”

Lavagem de Arembepe 2019 – “Mais que uma festa, um festival”

“Mais que uma festa, um festival”. É com esse conceito que a Prefeitura de Camaçari prepara a tradicional Lavagem de Arembepe 2019 – que vai ocorrer de 29 de março a 1º de abril. O local é conhecido como “paraíso da contracultura”, onde há 50 anos entrou para o mundo da fama e tornou notória a Aldeia Hippie como lugar escolhido para refúgio de diversas celebridades da época. O evento encerra o ciclo de festas populares do município e do verão baiano.

O conceito de festival é porque vai trazer atrações para todos os públicos e gostos musicais. Serão três palcos, tenda eletrônica, desfile de blocos, além do tradicional cortejo de abertura. O novo formato pretende ressaltar e evidenciar a pluralidade que o evento propõe este ano, com destaque para a variedade de ritmos e o potencial para agradar diferentes faixas etárias e diversos estilos.

Durante o evento – que tem importância ímpar para o calendário de festejos de Camaçari, bem como para devotos e moradores – mais de mil empregos diretos e indiretos serão gerados, sem falar no incremento para o turismo e à economia em nível local e estadual. Realizada há mais de 70 anos, a festa homenageia o padroeiro São Francisco de Assis.

A grade de atrações será divulgada logo após o Carnaval. A expectativa é que 120 mil pessoas marquem presença nas quatro noites e festa. O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari é realizado pela Prefeitura, por intermédio das diversas secretarias e órgãos institucionais.