Início Saúde Laboratório nos EUA afirma ter encontrado anticorpo contra o coronavírus

Laboratório nos EUA afirma ter encontrado anticorpo contra o coronavírus

Laboratório nos EUA afirma ter encontrado anticorpo contra o coronavírus 1
Coronavírus já fez milhares de vítimas ao redor do mundo – FOTO: ANDREW THEODORAKIS/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

O laboratório Sorrento Therapeutics, dos Estados Unidos, afirmou ter encontrado um anticorpo desenvolvido pela biofarmacêutica que é capaz de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, durante testes laboratoriais.

Numa entrevista à rede americana Fox News, o presidente-executivo da Sorrento, Henry Ji, disse que a cura para a covid-19 está se tornando cada vez mais real. “Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse.

Através de seus estudos, o laboratório examinou e fez a testagem de bilhões de anticorpos que foram coletados na última década. A equipe da Sorrento afirma que se tornou possível identificar potenciais anticorpos que poderiam ser eficazes no combate à covid-19. Pelo menos, uma dúzia de anticorpos demonstraram que conseguem impedir que as proteínas do vírus se ligassem à enzima humana ACE2, que é a receptora que um vírus usa, normalmente, para entrar nas células humanas.

Depois que realizaram mais testes, os pesquisadores da Sorrento chegaram à conclusão de que havia um anticorpo que, particularmente, se mostrava, praticamente, 100% eficaz no bloqueio da infecção das células, denominado de STI-1499.

Com informações do Site JC