Laboratório indiano que exportará vacinas contra Covid-19 ao Brasil é atingido por incêndio
Um incêndio atingiu a sede do Instituto Serum, que produz vacinas Covishield, desenvolvidas pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford contra Covid-19, em Pune, na Índia. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/1).
Maharashtra: 10 fire tenders present at Serum Institute of India in Pune, where a fire broke out at Terminal 1 gate. More details awaited
📷- ANI pic.twitter.com/0euJWbEJXu
— The Times Of India (@timesofindia) January 21, 2021
Segundo o jornal Times of India, ao menos cinco caminhões foram enviados para combater o fogo no prédio. A produção no maior fabricante mundial de vacinas não foi afetada, assim como o estoque dos imunizantes.
Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo e a empresa pretende começar a produzir também as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.
Um lote de 2 milhões de doses do imunizante produzido no instituto teve uso emergencial no Brasil autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo (17/1). As vacinas não têm data para chegar ao país.
Nas redes sociais, o diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, agradeceu a todos pelas orações. Ele ainda afirmou que gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não houve perda de produção de Covidshield devido aos vários edifícios de produção que manteve em reserva para lidar com tais contingências.
“Até agora, o mais importante é que não houve vidas perdidas e nem grandes lesões por causa do fogo, apesar de alguns andares terem sido destruídos”, afirmou.
Thank you everyone for your concern and prayers. So far the most important thing is that there have been no lives lost or major injuries due to the fire, despite a few floors being destroyed.
— Adar Poonawalla (@adarpoonawalla) January 21, 2021
Com informações do Aratu ON
Você precisa fazer login para comentar.