Início Dicas Lábios ressecados? Veja dicas para mantê-los hidratados no inverno

Lábios ressecados? Veja dicas para mantê-los hidratados no inverno

ressa

 

Faça esfoliação

A hidratação é primordial, mas o que muita gente se esquece é que esfoliar os lábios também é superimportante para evitar o ressecamento. Isso porque só com a esfoliação é possível retirar as células mortas, renovar a pele e deixar os lábios macios e lisinhos novamente. A frequência ideal é de uma vez por semana, mas se for usar aquele seu batom matte, vale recorrer ao processo também.

Hidrate diariamente

Não adianta lembrar do hidratante labial uma vez por semana ou só quando sua boca já estiver extremamente ressecada. A hidratação deve ser diária, de preferência, mais de uma vez por dia. Por isso, o ideal é que você ande com uma manteiga de cacau ou um lipbalm na bolsa e passe-o sempre que puder. Os lipbalms, aliás, são ótimos aliados no combate ao ressecamento, já que hidratam e ainda dão uma corzinha.

Pare de umedecer os lábios com a saliva

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Ainda que pareça uma mania inofensiva, uma das práticas que mais contribuem para o ressecamento dos lábios é passar a língua constantemente sobre eles. Como a nossa saliva é ácida, ela pode acabar irritando-os, além de deixá-los mais vulneráveis para a contaminação de bactérias, fungos e vírus.

Tome cuidado com os alimentos

Se você hidrata os seus lábios constantemente e eles continuam ressecados, o problema pode estar na sua alimentação. Alimentos muito ácidos e cítricos, como tomate, abacaxi e morango, por exemplo, podem agravar a situação dos seus lábios. Se eles já estiverem rachados e com feridas, evite-os ao máximo. Vale ressaltar também a importância beber bastante água. Isso trará melhoras para o seus lábios, cabelo, unhas, pele, etc.

 

*iBahia