Início Futebol Justiça determina penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 do...

Justiça determina penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 do Corinthians

Universidade cobra dívida do clube, no valor de R$ 2,48 milhões, há dez anos


Por Globoesporte

O juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu nesta quinta-feira um “mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do clube”. Trata-se de uma decisão favorável ao Instituto Santanense de Ensino Superior, que desde 2008 cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões. Procurada, a assessoria do Corinthians informou que o clube ainda não havia sido notificado da decisão judicial.

Dez anos atrás, a faculdade processou o Corinthians, alegando que clube dificultava o acesso a alunos e funcionários a um campus que funcionava no Parque São Jorge. Em 2010, na primeira decisão sobre o caso, o Corinthians foi condenado a indenizar a instituição. Como essa dívida nunca foi paga, o Instituto Santanense continuou insistindo.

Corinthians foi campeão mundial em 2012 — Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Em agosto deste ano, o Instituto Santanense tentou – sem sucesso – bloquear uma parte do dinheuro que o Corinthians receberia pela venda de Rodriguinho ao Pyramids FC, do Egito. no mês passado, o mesmo juiz Luis Fernando Nardelli determinou o bloqueio de parte da premiação a que o clube teria direito por ter sido vice campeão da Copa do Brasil. Na época, o Corinthians admitiu ter uma dívida com a faculdade, mas alegou que “o valor ainda se encontra em discussão judicial”.

Sem ter conseguido receber o dinheiro, a instituição então pediu a penhora da taça do Mundial. E o juiz aceitou.