Justiça determina penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 do Corinthians

Universidade cobra dívida do clube, no valor de R$ 2,48 milhões, há dez anos


Por Globoesporte

O juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu nesta quinta-feira um “mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do clube”. Trata-se de uma decisão favorável ao Instituto Santanense de Ensino Superior, que desde 2008 cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões. Procurada, a assessoria do Corinthians informou que o clube ainda não havia sido notificado da decisão judicial.

Dez anos atrás, a faculdade processou o Corinthians, alegando que clube dificultava o acesso a alunos e funcionários a um campus que funcionava no Parque São Jorge. Em 2010, na primeira decisão sobre o caso, o Corinthians foi condenado a indenizar a instituição. Como essa dívida nunca foi paga, o Instituto Santanense continuou insistindo.

Corinthians foi campeão mundial em 2012 — Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Em agosto deste ano, o Instituto Santanense tentou – sem sucesso – bloquear uma parte do dinheuro que o Corinthians receberia pela venda de Rodriguinho ao Pyramids FC, do Egito. no mês passado, o mesmo juiz Luis Fernando Nardelli determinou o bloqueio de parte da premiação a que o clube teria direito por ter sido vice campeão da Copa do Brasil. Na época, o Corinthians admitiu ter uma dívida com a faculdade, mas alegou que “o valor ainda se encontra em discussão judicial”.

Sem ter conseguido receber o dinheiro, a instituição então pediu a penhora da taça do Mundial. E o juiz aceitou.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!