Início Camaçari Justiça absolve gerente da farmácia Pague Menos onde deixou 10 pessoas mortas

Justiça absolve gerente da farmácia Pague Menos onde deixou 10 pessoas mortas

Justiça absolve gerente da farmácia Pague Menos onde deixou 10 pessoas mortas 1

A justiça absolveu a gerente da farmácia Pague Menos na última quarta-feira (16). Maria Rita dos Santos Sampaio chegou a ser acusada pela tragédia, juntamente com outras quatro pessoas, porém, seu caso foi julgado individualmente.

As investigações do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) concluíram que o acidente foi em decorrência de várias falhas graves de segurança durante a realização de uma reforma na laje da farmácia.

Conforme a decisão do juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Vara do Júri de Execuções Penais da comarca de Camaçari, que absolveu a gerente, a tragédia foi motivada por uma decisão que não cabia a ela, “já que é uma cultura da empresa manter o funcionamento das lojas, mesmo com a unidade passando por serviços de reparo ou reforma”.

As outras quatro pessoas denunciadas ainda não foram julgadas.

Tragédia da Farmácia Pague Menos

O acidente da farmácia Pague Menos aconteceu em uma tarde, no dia 23 de novembro de 2016. A tragédia vitimou 10 pessoas. De acordo com testemunhas, o fogo iniciou após uma explosão de um botijão de gás, que estava dentro da farmácia.