Justiça absolve gerente da farmácia Pague Menos onde deixou 10 pessoas mortas

A justiça absolveu a gerente da farmácia Pague Menos na última quarta-feira (16). Maria Rita dos Santos Sampaio chegou a ser acusada pela tragédia, juntamente com outras quatro pessoas, porém, seu caso foi julgado individualmente.

As investigações do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) concluíram que o acidente foi em decorrência de várias falhas graves de segurança durante a realização de uma reforma na laje da farmácia.

Conforme a decisão do juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Vara do Júri de Execuções Penais da comarca de Camaçari, que absolveu a gerente, a tragédia foi motivada por uma decisão que não cabia a ela, “já que é uma cultura da empresa manter o funcionamento das lojas, mesmo com a unidade passando por serviços de reparo ou reforma”.

As outras quatro pessoas denunciadas ainda não foram julgadas.

Tragédia da Farmácia Pague Menos

O acidente da farmácia Pague Menos aconteceu em uma tarde, no dia 23 de novembro de 2016. A tragédia vitimou 10 pessoas. De acordo com testemunhas, o fogo iniciou após uma explosão de um botijão de gás, que estava dentro da farmácia.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!