Início Brasil Jumento passa mal devido ao peso da carroça que ele puxava

Jumento passa mal devido ao peso da carroça que ele puxava

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Um jumento passou mal devido ao peso da carroça que ele puxava, nesta terça-feira (11), em Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, o animal está bem e recuperado. A informação foi confirmada ao G1.

Na terça, segundo o secretário, a pasta recebeu uma denúncia de que havia um animal desmaiado em via pública. “Era um animal de veículo de tração e o dono [do animal e da carroça] fugiu”, detalhou Marcelo Cumaru.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Ainda de acordo com o titular da secretaria, ele acionou os veterinários do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Animal do município, que aplicaram soro e medicação no jumento. “O animal foi levado para o curral de gado municipal”, disse Marcelo.

“O prefeito está elaborando um projeto, porque mais de 130 famílias [de Santa Cruz do Capibaribe] dependem da tração animal [para trabalhar]. Entendemos que o problema é sério, mas não podemos prejudicar o trabalho dessas pessoas. Por isso, o prefeito quer apresentar um projeto com uma alternativa para essas famílias. Estamos atentos a esses casos e vamos tentar resolver o mais rápido possível”, explicou o secretário.

Denúncias sobre casos de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Capibaribe devem ser feitas por meio do número 81 3731-8401.

Por: Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe