Início Futebol Juazeirense atropela América, fica a um passo do acesso na Série D...

Juazeirense atropela América, fica a um passo do acesso na Série D e poderá encerrar tabu dos baianos

Bahia é o único estado do Nordeste que não disputou a Série C com 20 clubes, formato implantado em 2009

A Juazeirense estava longe de ser favorita ao acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Fundado apenas em 2006, o Cancão do Sertão disputa a divisão apenas pela terceira vez sem jamais ter subido para a Série C. Para complicar um pouco mais, o clube do interior chegou às quartas de final com a pior campanha entre os classificados e foi obrigado a enfrentar o América de Natal, favorito ao acesso e dono do melhor desempenho da divisão. Mas o futebol gosta de aprontar e, após a surpreendente vitória, por 3 a 0, a Juazeirense está perto não só do acesso, mas também de encerrar longo tabu dos baianos.

Juazeirense atropela América, fica a um passo do acesso na Série D e poderá encerrar tabu dos baianos 1
Juazeirense meteu 3 a 0 no América de Natal e poderá perder por até dois gols de diferença!

A Bahia, segundo levantamento do Sr. Goool, é o único estado do Nordeste que não disputou a Série C com 20 clubes, formato implantado em 2009. A Bahia é também o único entre os principais estados do futebol que jamais pisou na “nova” Série C. Para se ter uma ideia, os baianos estão em uma lista com estados sem tanta referência no esporte como Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia.

A Juazeirense poderá colocar a Bahia no terceiro escalão nacional após dez anos. Em 2008, a Série C ainda era a última divisão nacional e contava com inúmeros clubes. Os baianos, naquela oportunidade, foram representados por Vitória da Conquista, Itabuna e Atlético de Alagoinhas. Entre os chamados grandes do estado, o Bahia esteve na Série C pela última vez em 2007 e o Vitória em 2006.

Juazeirense
Em 11 partidas pela Série D, a Juazeirense acumula quatro vitórias (três em casa e uma fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e apenas uma derrota ao lado da torcida, além de 20 gols a favor e 12 contra. Aproveitamento de 54,5%. Classificada na liderança do Grupo A7, a Juazeirense pegou uma rota baiana antes de encarar o Mecão. O Cancão eliminou a Jacobina na Segunda Fase e o Fluminense de Feira nas oitavas de final.

O acesso será definido no domingo, 13 de agosto, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Com a vitória, por 3 a 0, a Juazeirense poderá perder por até dois gols de diferença. Se fizer um na casa do rival poderá perder até por três tentos de diferença que estará na Série C. *Por srgoool.com.br