Início Bahia Jovens matenses visitam tribo indígena em Entre Rios

Jovens matenses visitam tribo indígena em Entre Rios

Por Mais Região

Jovens visitam tribo indígena no Ecoparque da Mata em Entre Rios (Foto: Divulgação )

Cerca de 20 alunos da Escola Municipal São Vicente, situada em Diogo, litoral de Mata de São João, juntamente com jovens do Projeto esportivo ‘Fazer Acontecer’ visitaram na manhã desta terça-feira (21), a Tribo Kariri Xocó, de Alagoas. O encontro aconteceu no EcoParque da Mata, localizada no município de Entre Rios.

Os jovens participaram de uma programação diversificada na companhia dos índios

Na ocasião, os jovens participaram de um ritual indígena de agradecimento e boas vindas, conhecido pelos indígenas como Toré, logo após o grupo realizou uma caminhada pela Mata Atlântica acompanhada pelos índios, ao final participaram de um bate papo com o Cacique Paruanã e pintura corporal com Genipabu.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia
O encontro aconteceu no EcoParque da Mata, localizada no município de Entre Rios

A programação interdisciplinar faz parte as atividades da Semana da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20).

EcoParque – Há 88 km de Salvador, o espaço possui salas abertas e alojamentos exclusivos para grupos fechados, área de lazer e convivência com toda a infraestrutura de quadra, churrasqueira, quiosques, área de camping, piscina natural, campo de futebol além de um amplo estacionamento. Em breve no local será construído um centro de visitação e vivências indígenas aberto ao público.