Início Salvador Jovens de 21 anos serão vacinados a partir desta segunda em Salvador;...

Jovens de 21 anos serão vacinados a partir desta segunda em Salvador; imunização ocorre até as 21h

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Os jovens com idades a partir de 21 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (16) em Salvador. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), neste domingo (15), nas redes sociais. De acordo com o gestor municipal, a imunização vai contemplar as pessoas que nasceram até o dia 16 de fevereiro de 2000 e ocorrerá até as 21h.

Confira o cronograma completo:

– 8h às 12h: nascidos até 14/04/1999
– 13h às 16h: nascidos até 16/10/1999
– 17h às 21h: nascidos até 16/02/2000

Também será iniciada, nesta segunda, a imunização contra a Covid-19 para as gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que ainda não tomaram a primeira dose, das 8h às 21h. As aplicações dos imunizantes para os demais públicos prioritários e para a segunda dose estarão suspensas amanhã.

Antes de comparecer aos postos, os cidadãos devem conferir se o nome está na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. No ponto de vacinação, basta apresentar um documento de identidade com foto – no caso das gestantes e puérperas, são necessários outros documentos, conforme estratégia abaixo.

Confira os pontos de vacinação desta segunda-feira (16)

1ª DOSE – funcionamento das 8h às 16h

Drive-thrus: Uninassau (Avenida Magalhães Neto), Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas e FBDC Cabula.

Postos fixos: USF Curralinho, USF Federação, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Vista Alegre, UBS Pirajá, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), FBDC Cabula, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).

1ª DOSE – funcionamento das 8h às 21h

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Drive-thrus: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Shopping Bela Vista, Vila Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela).

Postos fixos: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), 5º Centro de Saúde (Barris), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela).

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas – das 8h às 16h:

Pontos fixos: USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO) e USF Federação

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas – das 8h às 21h:

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Ponto fixo: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Segunda dose

Cerca de 49 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Salvador. O dado foi apresentado pelo secretário da Saúde, Léo Prates, na manhã deste domingo (15). O número equivale a quase o dobro do que vinha sendo registrado pela prefeitura.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Prates reforçou que somente uma aplicação da vacina não é suficiente para imunização contra a doença.