Início Polícia Jovem que pedia doações como surdo é preso ao ouvir e responder...

Jovem que pedia doações como surdo é preso ao ouvir e responder guardas municipais


Por G1

Um jovem que dizia ser surdo para pedir doações em dinheiro em semáforos de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso após ouvir e responder à voz de abordagem de agentes da Guarda Municipal da cidade.

Segundo a guarda, o suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25), na esquina das ruas Xavier da Silva e Domingos Cordeiro.

No local, ele pedia doações aos motoristas, entregando panfletos com um pedido de ajuda e símbolos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Milton Cordeiro, afirmou que, ao perceber a aproximação da equipe, o jovem tentou fugir mas em seguida ouviu e respondeu claramente ao chamado dos guardas.

“No momento em que verbalizaram para ele, ele acatou de pronto e acabou abrindo o jogo, de que ele não tinha nenhum tipo de deficiência”, afirma o comandante.
O suspeito foi preso pelo crime de estelionato, segundo a Guarda Municipal.

Ainda conforme o comandante, a Guarda Municipal já havia registrado outras denúncias de que o mesmo suspeito estava abordando motoristas em outras esquinas do Centro de Campo Largo.

Com o preso, os guardas apreenderam R$ 8,50 em moedas que o jovem havia arrecadado com os pedidos.