Início Brasil Jovem morre durante temporal em SC; ao menos 4 cidades foram atingidas...

Jovem morre durante temporal em SC; ao menos 4 cidades foram atingidas por tornados

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Empresas de Tangará, no Oeste de SC, também foram destruídas por tornado — Foto: Flávio Vieira Júnior/Defesa Civil

Um jovem de 22 anos morreu após sair para pescar em Penha, no Litoral Norte catarinense. Ele despareceu no mar na noite de sexta-feira (14) durante forte temporal na cidade, quando o vento passou de 100 km/h, segundo a prefeitura de Penha. A Defesa Civil do Estado confirmou a morte como consequência dos temporais em Santa Catarina na noite de sexta-feira (14). Em todo estado, o órgão estadual registrou 16 feridos, 848 desabrigados e 650 desalojados.

Santa Catarina teve dois tornados, micro explosões, granizo e ventos fortes na sexta-feira (14). O Estado diz que quatro cidades, sendo três no Oeste e uma no Norte, foram atingidas pelos tornados.

Além disso, ao menos 27 municípios registraram estragos por causa dos fenômenos climáticos na noite de sexta-feira, De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado, mas de 4 mil residências foram afetadas, 57 locais públicos, além de ao menos 100 locais particulares, como empresas.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Quatro cidades estão com abrigos ativos, mas os locais não foram detalhados pela Defesa Civil. Mais de 13 mil telhas devem ser distribuídas, além de rolos de lonas, cestas básicas e colchões.

Casa totalmente destruída em Água Doce — Foto: Flavio Vieira Junior/DCSC/ Divulgação
Em Tangará, parte de carroceria de caminhão parou sobre outro veículo por causa do tornado — Foto: Flávio Vieira Júnior/Defesa Civil
Casas ficaram totalmente destruídas em Irineópolis — Foto: Silas Júnior/NSC TV
Em Rio Negrinho, casas também foram destelhadas, segundo prefeitura e defesa civil — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Com informações do G1