Jovem do meme ‘garoto playboy’ diz que ama os fãs brasileiros

O jovem que aparece na foto do meme “Com licença” é um americano morador de Tampa, na Flórida, que já está inclusive ciente de sua fama no Brasil. Lucky Luciano, como é conhecido nas redes sociais, postou um vídeo no último dia 12, mostrando-se bastante surpreso diante de um considerável aumento no número de seguidores no Instagram.

Leia mais: Conheça a história por trás do meme do “playboy riquinho”

No post, o jovem agradeceu o apoio dos internautas brasileiros, disse que os ama e que sente vontade de conhecer o país, considerando que boa parte dos comentários pede justamente isso: “Come to Brazil” (venha ao Brasil), pedem os internautas.

“O Brasil está me zoando. Te amo, Brasil. Sou muito grato a vocês”, disse Luciano.

View this post on Instagram

A post shared by Lucky (@luckylucianoog)

A foto foi publicada pela primeira vez em setembro de 2014, mas até 2016 havia registrado cerca de 1,7 mil curtidas. Um dos aspectos mais notáveis é a marca de sol nas canelas do jovem. A imagem dele vestindo uma blusa social rosa com bermuda de mesma cor, presa a sua cintura por um cinto, começou a viralizar quando um usuário do Twitter que se identificava como ExhelonWinter a republicou, mostrando Luciano como um fã esnobe de hip hop. A partir de então, memes começaram a pipocar nas redes sociais.

Diante da fama, o americano encara as brincadeiras com bom-humor, mas também busca tirar um proveito financeiro. Ele criou um site para vender camisas com sua foto estampada na parte de traz, enquanto a frente traz a legenda original.

Jovem está vendendo na internet camisas com sua foto. (Foto: Instagram/Reprodução)

A frase usada nos memes americanos remetia à frase “Você sabe que eu tive que fazer isso com eles”. Quando começou a circular entre internautas brasileiros, porém, o termo foi alterado para o tão amplamente conhecido “Com licença”, seguido de alguma expressão cômica. Aliás, a legenda na publicação de 2014 também sofreu mudanças e, atualmente, diz: “Homens de verdade usam rosa”.

Na imprensa local, Luciano chegou a ganhar destaque, em maio do ano passado, após ter sido preso por posse de drogas. Segundo o escritório do xerife do condado de Hillsborough, em Tampa, o jovem de 21 anos foi preso no dia 12 de maio, tendo sido libertado em 1º de junho.

Nas redes sociais, o acusado alegou ter sido detido ilegalmente e divulgou um site de financiamento coletivo visando a arrecadar US $ 7 mil (cerca de R$ 26,3 mil) para despesas judiciais, como pagamento de fiança e de um advogado para processar os policiais.

“Fui seguido, perseguido e detido ilegalmente por policiais que encontraram a tentativa de arruinar a minha vida. Eles acharam isso engraçado, divertido e me atormentaram o tempo todo”, afirmou Luciano à época dos fatos.

Apesar dos esforços, o crowndfunding não foi bem sucedido e o jovem angariou apenas US $ 250 (aproximadamente R$ 939).

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!