Início Camaçari Jogos eletrônicos são regulamentados em Camaçari e praticantes recebem a nomenclatura de...

Jogos eletrônicos são regulamentados em Camaçari e praticantes recebem a nomenclatura de “atletas”

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A Câmara de Camaçari promulgou o Projeto de Lei No 080/2021, de autoria legislativa, que regulamenta a prática esportiva eletrônica no município.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Com a promulgação, a Lei No 1714/2022, de 15 de fevereiro, passa a vigorar no município, estabelecendo que o praticante de esportes eletrônicos passa a receber a nomenclatura de “atleta” e poderá gozar de atendimento médico e clínico durante os campeonatos de jogos eletrônicos.

O PL que deu origem à lei foi apresentado pelo vereador Júnior Borges (UNIÃO), e compreende como esporte eletrônico as atividades que, fazendo uso de artefatos eletrônicos, caracteriza-se pela competição de dois ou mais participantes, no sistema de ascenso e descenso misto de disputa, com utilização do round-robin tournament systems, o knockout systems, ou outra tecnologia similar e com a mesma finalidade.

Segundo o autor, a ideia é tornar os jogos eletrônicos acessíveis a todos. “De modo que possa promover o desenvolvimento intelectual, cultural, esportivo contemporâneo, levando, juntamente a outras influências das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, à formação cultural e propiciando a socialização, a diversão e a aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos”, cita.

Com a lei, passam a ser reconhecidas como fomentadoras da atividade esportiva a Confederação, Federação, Liga e entidades associativas que, dentro das suas competências, normatizam e difundem a prática do esporte eletrônico. Os praticantes passam a ter direito a serviços de profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas, nutricionistas e ortopedistas.