Início Esportes Jogador se pendura na trave em escanteio e chama atenção com "jogada...

Jogador se pendura na trave em escanteio e chama atenção com "jogada coala"

Jogada coala, Teruel, Cuarte

A imagem de uma simples jogada em uma partida da quarta divisão espanhola ganhou o mundo nesta semana por um detalhe incomum. Enquanto os jogadores do Teruel tentavam completar cruzamento para o gol, o capitão do Cuarte, Daniel Nadales, se pendurava no trave em uma tentativa desesperada de impedir que a finalização fosse para o gol. A jogada, que ganhou o apelido de “coala”, foi registrada pelo jornalista Alejandro Alonso e foi publicada na edição do “Marca” desta terça-feira.

O jogador de 28 anos, que na verdade é semi-profissional, pois também trabalha em uma empresa madereira, afirmou que seu telefone não parou de tocar depois que a foto ganhou repercussão. O ato deveria ter rendido um cartão amarelo ao atleta e um tiro livre indireto para o Turel, mas o árbitro nada marcou. E o ataque também não deu em nada, e o Teruel venceu por 3 a 1.

– Eles eram muito altos, cabeceavam três vezes a cada uma nossa. E chutavam tudo. Assim, nesse escanteio, para saltar mais, subi na trave, mas foi em décimos de segundo. Subi e desci. Foi tudo muito rápido. Realmente nesse momento não se sabe o que faz. Ninguém percebeu, nem o árbitro nem meus companheiros. Vi que não se pode fazer, não tinha ideia e não repetirei mais. Mas poderia ter a patenteado e chamá-la de Nadalina ou algo assim, não? – brincou, em entrevista ao “Marca”.

 

 

*Globoesporte