Joe Jackson, pai e primeiro empresário de Michael Jackson, morre aos 89 anos

Por UOL

Joe Jackson em retrato de família, no auge do sucesso do Jackson 5

Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, morreu nesta quarta-feira (27) aos 89 anos. A informação foi divulgada pelo site de notícias TMZ, o mesmo que informou em primeira mão a morte do popstar em 2009.

Em nota, os advogados da família confirmaram a notícia. “Estamos profundamente tristes com a morte de Jackson e estendemos nossas sinceras condolências à Sra. Katherine Jackson e à família”.

De acordo com o “TMZ”, o patriarca da família Jackson morreu em Los Angeles por volta das 3h30 (horário local). Ele estava hospitalizado desde junho com câncer em estado terminal. A família estava reunida ao lado da cama dele, incluindo a mulher e alguns dos filhos e netos.

O tipo de câncer não foi revelado oficialmente, mas segundo informações da revista “Variety”, especializada em Hollywood, e do “Daily Mail”, também citando familiares e outras fontes não reveladas, disse que ele estava câncer de pâncreas de estágio 4.

Joe estava enfrentando problemas de saúde já há algum tempo. Sua saúde estava fragilizada após um derrame e três ataques cardíacos em 2015, quando foi implantado um marcapasso.

Naquele ano, ele chegou a ficar oito dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na ocasião, ele veio ao Brasil para festejar seu aniversário de 87 anos em um evento para 200 pessoas e avaliado em R$ 600 mil em uma casa de festas de São Paulo, mas acabou passando mal. Mesmo sem a presença do aniversariante, a comemoração foi realizada.

Responsável pela carreira de Michael Jackson
Joe Jackson –como era chamado Joseph Walter Jackson– foi o grande responsável por tornar Michael Jackson e Janet Jackson grandes astros da música.

Nos anos 1960, ele treinou alguns de seus dez filhos pequenos rigidamente para serem cantores e dançarinos, e levou o grupo de música pop The Jackson 5 à fama global, tornando-se o patriarca mais famoso da música.

Mais tarde, Michael Jackson, caçula e destaque do grupo, se lançou em carreira solo e se tornou uma das maiores celebridades do mundo até morrer, aos 50 anos, de uma overdose do anestésico propofol.

Empresário de sucesso no ramo da música, ele ficou marcado também pelas denúncias de maus-tratos feitas pelos filhos, principalmente Michael. O astro, porém, nunca deixou de responder ao pai e, embora o tenha perdoado publicamente, o deixou de fora de seu testamento quando morreu.

A morte de Joe acontece dois dias após o aniversário de 9 anos da morte de Michael.

Joe Jackson, Michael Jackson e Katherine Jackson em Santa Maria, na Califórnia

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!