Início Mundo Joe Biden diz que retirada de pessoas de Cabul será ‘difícil e...

Joe Biden diz que retirada de pessoas de Cabul será ‘difícil e dolorosa’

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: reprodução CNN

Não há como evacuar as pessoas do Afeganistão sem dor, de acordo com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em pronunciamento realizado no domingo, o dirigente dos EUA informou que 11 mil norte-americanos já foram retirados de Cabul, capital afegã, desde a retomada do poder naquele país pelo Talibã. Ao todo, saíram do Afeganistão 28 mil pessoas.

Com mais milhares de pessoas ainda tentando sair do Afeganistão, Biden afirmou que a retirada será “difícil e dolorosa”, “como as imagens que vimos na tevê. Sinto muito pelo que estamos vendo.”

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Segundo disse Biden, há um esforço diplomático de mais de 20 países voltado à saída das pessoas contrárias ao Talibã. “Qualquer americano que quiser vir para casa virá para casa. Assim como os aliados da Otan”, acrescentou Biden, referindo-se aos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os EUA também pretendem resgatar cidadãos afegãos que ajudaram durante 20 anos os Estados Unidos no Afeganistão, e mulheres.

Com informações do Bahia.ba