Início Jacobina Jacobina registra tremor pelo segundo dia consecutivo; abalos não causaram danos

Jacobina registra tremor pelo segundo dia consecutivo; abalos não causaram danos

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Crédito da Foto: divulgação/LabSis UFRN

Um novo tremor de terra foi registrado no município de Jacobina, a 340 km de Salvador, nesta terça-feira (26/1). Dessa vez, o fenômeno ocorreu às 4h46 e teve magnitude de 1.6 na Escala Richter. É a segunda vez em dois dias que a cidade registra abalo sísmico.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Nesta segunda-feira (25/1), um tremor de 2.6 foi registrado por volta das 3h07. Os dados são do Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Não há registro de danos nem de que os tremores foram percebidos pela população.

A suspeita é que os abalos tenham se originado pelo uso de explosivos na atividade de mineração. No dia 9 de dezembro também ocorreram tremores no município, com magnitudes de 3.2 e 3.0, que também não causaram danos a moradores.

Com informações do Aratu ON